Restaurantes de Fortaleza se animam com fim de ano

Dezembro é conhecido pelas festas de final de ano. Muita gente se reúne para confraternizar pelo ano que passou e desejar felicidade para o que se aproxima. Os bares e restaurantes são os locais mais procurados para este momento, e este tem sido o principal fator de crescimento que projeta o setor. Para 2018, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) projeta um crescimento de 4,5% do setor neste ano, impulsionado pela melhoria da economia.

Cléa Girão, diretora do Jardim do Alchymist, aponta que as expectativas são sempre as melhores neste período do ano. “As pessoas estão mais sensíveis, desejam reencontrar outras, festejar e com isso procuram um local especial. No restaurante, durante o mês de dezembro, 30% das mesas reservadas são para confraternizações, a previsão é de um incremento no faturamento de cerca de 20%”, destaca.

O mesmo cenário é apontado por Rodolphe Trindade, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE). Segundo ele, o fim de ano é sempre bom para o setor.

13º salário
Outro ponto que deve favorecer o setor é o pagamento do 13º salário aos trabalhadores. A injeção econômica empolga as festas e segundo o consultor financeiro Marcos Sá, a economia cearense deve apresentar um melhor desempenho neste último mês do ano.

“Já com sinais de recuperação, a economia deve seguir reagindo principalmente com o pagamento do 13º salário. Isso porque, quase metade dos consumidores irão usar o pagamento para ir às compras ou usar neste sentido”, destaca.

 

fonte: http://cnews.com.br/cnews/noticias/132378/restaurantes_de_fortaleza_se_animam_com_fim_de_ano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *