Cerca de um milhão de novos empregados formais nos primeiros quatro meses

Em estudo apresentado pelo Ministério da Economia, o Nordeste registrou quase 20 mil postos de trabalho nos primeiros quatro meses do ano. No total, o Brasil já conta com quase um milhão de empregos registrados no mesmo período. Isso mostra que mesmo em cenário de pandemia muitos setores ousaram, investiram e geraram emprego e renda. Micro, pequenas e médias empresas foram responsáveis por grande parte desse crescimento. Entre os destaques, o ramo de seguros, por exemplo, também vem crescendo dentro deste cenário.

O ramo de seguros está dentro de principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas; indústria geral, que criou 93.621 novos empregos, concentrados na indústria de transformação; comércio, mais 68.051 postos de trabalho gerados; construção, saldo positivo de 43.469 postos; e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, que registrou 23.055 novos trabalhadores.

Segundo o sócio e administrador da Master Future Corretora de Seguros, Luan Rocha, o ramo de seguros tem se mostrado resiliente em momentos de crise e na pandemia não foi diferente. “Entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021, o mercado de seguros cearense apresentou um crescimento de 20%. Isso se justifica, dentre outros fatores, pelo desejo das pessoas em se proteger mais, tanto em relação à saúde, quanto a finanças e patrimônios conquistados diante de um período difícil de pandemia. “Com a ascensão do negócio, o empresário teve que investir em uma equipe maior e viu os resultados da empresa crescerem  23% entre os meses de maio e dezembro do ano passado. Investir em equipe maior e cada vez mais capacitada e especializada também se faz necessária”, explica.

Para o economista e contabilista Marcos Sá, embora o setor de serviços tenha sido um dos grandes prejudicados pelo isolamento social, lockdown e demais medidas de segurança, ele acabou surpreendendo e ganhando destaque como o que mais empregou pessoas no período pandêmico. O setor acabou levantando a economia brasileira e colocando à frente segmentos como o de seguros, por exemplo, que mostrou um crescimento considerável. “Pode-se pontuar também a redução gradativa do distanciamento social como um ponto para esse crescimento, a retomada da economia formal, e a projeção otimista quanto a vacinação, estimulando assim o empregador também a fazer novas contratações”. Conclui Sá.

Fonte: https://cearensidade.com.br/cerca-de-um-milhao-de-novos-empregados-formais-nos-primeiros-quatro-meses/

https://www.cearaenoticia.com.br/2021/06/empregos-2021-cerca-de-um-milhao-de.html?m=1

https://paticionunes.blogspot.com/2021/06/empregos-2021-cerca-de-um-milhao-de.html?m=1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta