Ceará é 15º estado que mais busca “Black Friday” na internet

Black Friday é uma das maiores datas do e-commerce do Brasil, considerando a quantidade de buscas online. Com uma média de 2,8 buscas/mil habitantes por mês, o Ceará está no 15º lugar na lista de estados brasileiros que mais buscam, proporcionalmente, por “Black Friday” na internet. O estudo foi realizado pela Provokers, encomendado pelo Google.

Segundo estimativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em todas as capitas do país, quatro em cada dez brasileiros pretendem consumir apenas se as ofertas forem vantajosas. Para o consultor financeiro Marcos Sá, a edição será diferente. “O consumidor está amadurecendo. Cada vez mais é preciso consciência para não cair em ofertas fraudulentas”, frisa.

No Ceará, foram realizadas 25.770 buscas pelo termo “Black Friday” na internet. (Arte: Reprodução)

No Ceará, foram realizadas 25.770 buscas pelo termo “Black Friday” na internet, sendo o mais procurado, em comparação com outras datas comemorativas que aquecem o mercado online: Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, entre outros períodos do ano.

Em todo o país, para 54% dos consumidores, não é somente o preço que vai influenciar na decisão de compra online. Confiança na marca e no produto, parcelamento, preço do frete e tempo de entrega são determinantes. Cerca de 38% dos brasileiros pretendem comprar na internet este ano, estima a pesquisa.

“O cenário retrata que muitas pessoas vão aproveitar os descontos e já garantir o presente de ano novo e natal, então digamos que esse período somado ao de dezembro, promete bons resultados para o comércio”, ressalta Marcos Sá.

fonte: http://cnews.com.br/cnews/noticias/144997/ceara_e_15o_estado_que_mais_busca_black_friday_na_internet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *